Psicólogo gratuito online, será que existe?

Índice

Mas afinal, quando ir atrás um psicólogo? Quanto custa uma consulta? Demora para ver resultado? Existe psicólogo gratuito online?

A figura de um psicólogo traz uma ideia de loucura, em que muito se fala que somente os doidos procuram os psicólogos. Pois bem, esse discurso é totalmente ultrapassado e está se desconstruindo a cada dia que passa. 

Essas perguntas são constantemente feitas para profissionais da área, e que inclusive os atendimentos são negligenciados por serem considerados caros. 

Hoje estamos trazendo uma dica para cuidar da sua saúde mental e não custar um valor exorbitante, apesar de que sua saúde sempre deve ser prioridade. 

Leia atentamente as dicas e procure absorver ao máximo. 

Comunidade da Fepo

Em que momento deve procurar o profissional e se possível um psicólogo gratuito online?

É normal desconfiar de que estamos passando por algum distúrbio emocional, como ansiedade ou depressão. 

Todo mundo tem fases difíceis em suas vidas pelas quais precisam passar. Nestes tempos de crise, pode ser difícil descobrir por si mesmo se a psicoterapia seria uma maneira de administrar bem essa fase.

O que não é legal é recusar ajuda profissional por preconceito ou até por achar que irá resolver tudo sozinho. 

Entendemos que um dos motivos também pode ser a falta de dinheiro e conhecimento, e nesses casos, compreendemos, mas os psicólogos estão em constante busca da viabilização desse acesso. 

Terapia online para sua saúde e bem-estar

O corpo manda sinais, e você não pode fingir que não está vendo, esse o caso dos sintomas físicos. 

Os mais comuns são coração acelerado, problemas no estômago (confundidos com simples cólicas), dores no músculo ou articulações, disenteria, desânimo para atividades normais do seu dia a dia, cansaço e desgaste físico. 

Mesmo que o problema seja emocional, o seu corpo manda alertas no seu exterior, e você precisa se atentar a isso. 

É muito comum, em pessoas que estão com algum transtorno, ter uma sensação de não pertencerem aonde estão, ou seja, ela não se encaixa naquele local – que muitas vezes pode ser a vida, no geral. 

Chat de Apoio Emocional

Outro ponto que deve ser levado em consideração ao decidir o momento de procurar um psicólogo é quando essas mudanças comportamentais começam a interferir na sua rotina. 

Mesmo sendo bem difícil de identificar em um primeiro momento, pare e analise se o seu rendimento caiu para como você é normalmente. O mesmo processo se aplica se você está desinteressado por coisas que você geralmente sente prazer em fazer. 

Perceba também se você está tendo dificuldade para se relacionar com as pessoas e mantenha contato sempre. 

Muitas vezes o seu parceiro, amigo, ou até familiar que vai perceber que você está diferente, pois quem está de fora consegue ver melhor do que aquele que está passando pela situação. 

Os problemas da vida cotidiana limitam você?

Assim que sentir que suas preocupações determinam sua vida cotidiana e você experimenta restrições persistentes, como insônia, dificuldade de concentração, perda de motivação ou mau humor, a psicoterapia pode ajudar.

Seus relacionamentos estão sofrendo?

Suas preocupações e problemas prejudicam seu relacionamento com seu parceiro, amigos ou família? Portanto, é importante não ignorar ou aceitar esses conflitos interpessoais, mas buscar ajuda profissional.

Programa de Atendimento Social

Você não está mais gostando de suas atividades?

Você não está mais gostando de hobbies? Você tem dificuldades com a motivação? Isso era diferente antes? A perda de interesse é outro indicador que indica que um acompanhamento psicológico pode ser útil.

Sua tentativa de controlar o problema sozinha falhou?

Há coisas na vida em que você precisa de ajuda. Portanto, você não deve ter vergonha ou medo de aceitar ajuda profissional. 

Valor da consulta com um psicólogo 

Como dito anteriormente, entendemos que nem todos possuem uma condição financeira estável para manter consultas com um psicólogo.

No Fepo o preço da consulta cabe no seu bolso, pode acreditar.

Psicólogo gratuito online

Lembre-se que você deve olhar esse serviço como um investimento em você, já que a sua saúde dever ser sempre priorizada. 

Ao escolher o psicólogo de sua preferência ou que seja melhor para o seu orçamento não se preocupe, ao longo de suas consultas vocês vão estabelecer a quantidade de sessões necessárias e você pode conversar diretamente com ele qual a sua situação financeira. 

Pensando em deixar o acesso aos serviços dos profissionais de Psicologia mais econômico, alguns profissionais da área estão inovando e migrando para a plataforma digital, podendo comercializar o seu trabalho de sua própria casa, de modo que o cliente também estará no conforto do seu lar. 

Quais os benefícios de um atendimento com o profissional psicólogo? 

Ao manter sessões com este profissional, você irá perceber que ele vai entender suas necessidades no que se refere a sua saúde mental e como a funciona o seu estilo de vida. 

Ao longo do tratamento, uma das coisas que é mais perceptível é o ganho de confiança e controle, acarretando num stress menor – caso você fosse alguém constantemente estressado – e no planejamento recorrente de planos com metas. 

Sua autoestima será elevada com o tempo, você vai perceber um equilíbrio e otimismo maior para a resolução de seus conflitos, sem contar com sua comunicação com as pessoas. 

E o atendimento online pode me beneficiar também? 

Em diversos fatores o atendimento online se assemelha com o atendimento presencial. Geralmente, os atendimentos virtuais são mais econômicos, com valores acessíveis, mas essa não deve ser sua principal preocupação, caso este não seja um fator determinante. 

Psicólogo gratuito online

Como os atendimentos não diferem muito um do outro, não há o que se preocupar: corra atrás da sua saúde mental de qualquer forma, seja por internet ou de forma presencial. 

Nos casos de consulta virtual, os horários podem ser mais flexibilizados e cômodos de acordo com sua rotina e disponibilidade. Dessa forma, você cuidará de você e de sua saúde mental, sem interferir no seu dia a dia, continuando normalmente suas atividades. 

Esperamos ter ajudado e que você possa priorizar sempre a sua saúde! 

Felipe Laccelva

Felipe Laccelva

Psicólogo formado há mais de dez anos, fundador e CEO da Fepo. Fascinado pela Abordagem Centrada na Pessoa, que tem a empatia como eixo central para transformar o ser humano. Sempre buscou levar a psicologia para mais pessoas e dessa forma criar um mundo mais saudável e acolhedor.

Agendar consulta